ABIH Bahia prepara comitiva com mais de 300 hoteleiros do Estado.

A ABIH Bahia recebeu o Presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, para apresentar o Conotel 2018. O evento foi um secesso e o presidente da ABIH Bahia, Glicério Lemos, prestigiará a edição do Conotel de Fortaleza com uma comitiva de mais 300 Hoteleiros. Na ocasião, a ABIH Bahia lanço sua candidatura ao Conotel de 2020.

Tarde de negócios em Salvador.

Camila Moretti, da Equipotel; Manoel Linhares, da ABIH Nacional; Jorge Khoury, Superintendente do Sebrae na Bahia; Glicério Lemos, presidente da ABIH BA; José Sérgio Nogueira e José Cabral Ferreira, Secretário Geral e Diretor Administrativo Financeiro, respectivamente, do Sebrae BA.

Em reunião com a Bahiatursa, Glicério presidente da ABIH baiana; Diogo Medrado, Superintendente da Bahiatursa; Regina Ahmed, diretora de promoção do órgão, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional e Camila Moretti, diretora da Equipotel.

Ciceroneados pelo presidente da ABIH Bahia, Glicério Lemos, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional e Camila Moretti, diretora da Equipotel, estiveram na tarde de hoje (05.04) reunidos com o Sebrae Baiano e com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), para tratarmos da formação de missões e caravanas de micro e pequenos empresários, ligados a hospedagem e a gastronomia de todo Estado, para o 60o Congresso Nacional de Hotéis / Equipotel Regional.

Líderes das principais entidades ligadas ao setor de turismo e hotelaria já confirmaram presença na Conotel / Equipotel 2018.

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, vêm intensificando a divulgação da 60ª edição do Conotel / Equipotel Regional 2018, que acontece em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 16 e 18 de maio, para estimular a participação maciça de representantes e profissionais do setor de hotelaria e gastronomia e dos setores que interagem com a indústria do turismo no país.

Durante a World Travel Market (WTM), Linhares obteve a confirmação da presença de vários líderes do setor como Vinicius Lummertz, presidente da Embratur; Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio – CNC; Manoel Gama, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB; Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts – ABR; Edilson Baldez, presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão – Fiema e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão; Toni Sando, presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos – Unedestinos, além de Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – Sindepat.

Confira as declarações:

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, eventos como o Conotel / Equipotel 2018 são fundamentais para desenvolver o turismo e a hotelaria no país. “Reitero esse importante convite para todos a estarmos juntos no próximo Conotel 2018 que acontece em Fortaleza, esse importante destino que investe muito no turismo. Estaremos todos lá reunidos. É importante a presença de todos. Investir nesses setores significa também trabalhar pelo crescimento do Brasil. Precisamos trabalhar juntos para fazer o turismo crescer e fazermos o Brasil se desenvolver”, afirmou.

 

Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts – ABR, confirmou sua presença em Fortaleza. “Estarei presente porque esse é um dos eventos mais importantes do turismo nacional, que serve para reforçar o setor como um dos principais motores da economia do país. A ABIH, sob a liderança de Manoel Linhares, vem trabalhando para tornar o turismo cada vez mais importante n o cenário nacional e tem nosso total apoio”, completou Cestrone.

 

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, a expectativa é que o evento desse ano seja o maior congresso que os meios de hospedagem e hotelaria já tiveram. “O esforço de Manoel de visitar cada regional, divulgando e incentivando os hoteleiros a participarem do evento, será o grande diferencial do Conotel em Fortaleza. A CNC e FBHA vêm apoiando o encontro de maneira decisiva e reconhecem que será um marco divisor na história da hotelaria brasileira”, afirmou.

 

Manoel Gama, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB, também destaca o trabalho que Linhares vem fazendo na liderança da ABIH Nacional. “Ele conta com todo o apoio do FOHB, pois está trabalhando muito, viajando por vários estados para que o Conotel seja um imenso sucesso. Esse congresso, certamente, terá um grande êxito, pois reunirá todas as entidades, fornecedores, agências de viagem e operadores do setor”, completou.

 

O presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão – Fiema e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez, também estará no evento e afirmou que está organizando uma caravana para levar diversos hoteleiros de todo o estado. “É uma grande oportunidade de desenvolver a hotelaria nacional e da nossa região. Estamos com muita expectativa e esperamos que essa seja uma hora da mudança e que todos possam incentivar esse setor, ajudando cada vez mais o país a crescer e se desenvolver”, afirmou ele.

 

Toni Sando, presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos – Unedestinos também está otimista com o evento desse ano. “Estou muito empolgado com o Conotel 2018. A Unidestinos estará presente e teremos uma reunião dos Conventions Bureaus do Norte e Nordeste, numa integração positiva, mostrando a importância de estarmos junto com a hotelaria, evidenciando o quanto essa sinergia é importante para o país. Para mim, esse Conotel com certeza será um marco de uma nova visão empresarial na integração dos setores de turismo, eventos e viagem”, afirmou.

 

Para Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – Sindepat, a hotelaria é de suma importância para a cadeia do turismo e destaca ainda que o evento desse ano será realizado em Fortaleza, cidade do Beach Park, um dos associados da entidade que preside.” Acredito que temos que estar todos juntos, participando e fazendo com que essa promoção do turismo, através dos hotéis, seja uma grande alavanca para o desenvolvimento do setor a nível nacional. Por isso, tenho estimulado os nossos associados a prestigiarem esse evento”, finalizou.