ABIH Nacional apresenta em Recife, para empresários de turismo e gastronomia, o Conotel 2018 /Equipotel Regional.

 

Reunião com Ana Claudia Dias do SEBRAE PE

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional e Camila Moretti, diretora da Equipotel, vem, desde o início de março, visitando as principais capitais do país a fim de convocar empreendedores, empresários e profissionais de segmentos que interagem com os setores de hotelaria e gastronomia, para participarem do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2018 e da Equipotel Regional, que acontecem simultaneamente de 16 a 18 de maio, em Fortaleza.

Hoje (26.03), o roteiro de divulgação começou por Recife (PE), com um encontro com a diretora técnica do Sebrae de Pernambuco, Ana Cláudia Dias. Acompanhados pelo presidente da ABIH-PE, Artur Maroja, e do seu diretor executivo, Carlos Periquito, Linhares e Camila apresentaram para a representante do Sebrae os projetos do Conotel 2018 e da Equipotel.

De acordo com a diretora do Sebrae Pernambuco, o conceito do congresso, que acontece em paralelo a feira de produtos e equipamentos de última geração, agrega ainda mais valor ao evento, já que dessa forma atinge um maior número de pequenos e micros empreendedores, tanto da área de hotelaria e turismo, quanto na gastronômica. “A realização de um Congresso desse porte aqui no Nordeste vai de encontro a vários projetos regionais executados pelo Sebrae. Ainda essa semana me reunirei com as diretoras técnicas para iniciar a formação de missões e caravanas em todo estado, da Mata Sul, aonde está localizada Porto Galinhas, à região do agreste. A intenção é formar caravanas e missões, aéreas e terrestres, com pequenos e micro empresários de todo estado”, afirmou ela.

Após o encontro com a representante do Sebrae, todo o trade de turismo e de gastronomia, capitaneado pela ABIH-PE, se reuniu no Mar Hotel Conventions para conhecer os detalhes sobre a edição de Fortaleza do Conotel / Equipotel. “Vamos visitar várias cidades até maio, convocando todos para as discussões, palestras e debates que acontecerão na edição desse ano. Com a novidade da realização em paralelo da “Equipotel Regional”, uma versão da maior feira de produtos voltados para a indústria de hospitalidade da América Latina, realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado (RXAM), temos certeza que o interesse dos empresários será ainda maior”, completou.

Para Artur Maroja, essa é a oportunidade para que os pequenos e micros empreendedores se atualizem, adquiriram novos conhecimentos e entrem em contato com as mais recentes tecnologias em equipamentos. “A realização do Conotel 2018 em Fortaleza facilita muito a presença de empresários e profissionais pernambucanos, já que com a curta distância entre os estados fica mais fácil para esses profissionais participarem do Congresso” finalizou o presidente da ABIH PE.

Brasília, 23 de março de 2018

 

ABIH Nacional apresenta o Conotel 2018 e a Equipotel Regional para Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas

Na próxima semana, as ABIHs de quatro estados da Região Nordeste – Recife/PE (26.03), João Pessoa/PB (27.03), Aracaju/SE (28.03) e Maceió/AL (29.03), receberão o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, e a diretora comercial da Equipotel, Camila Moretti.

Manoel Linhares e Camila Moretti, que vêm percorrendo o país para lançar a 60ª edição do Congresso Nacional de Hoteis e a Equipotel Regional, também visitarão o Sebrae e a Federação das Indústrias estaduais dessas capitais, com a missão de convocar empresários, gestores e profissionais dos setores que interagem com a indústria de hospedagem, gastronomia e turismo a participarem no Conotel 2018 / Equipotel.

“Além da apresentação para todo o trade turístico, estamos realizando visitas ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias de cada estado para incentivar a formação de caravanas de pequenas empresas de hotelaria, turismo e gastronomia. Com a realização da Equipotel, em paralelo ao Congresso Nacional de Hotéis, o raio de interesse e as oportunidades foram ampliadas”, explicou Linhares.

O Conotel 2018 já foi apresentado em São Luiz/MA, Teresina/PI, Natal/RN e Rio de Janeiro/RJ.