CONFIRMAÇÂO DE PRESENÇA PRESIDENTE ABIH NACIONAL NA AUDIÊNCIA PÙBLICA SOBRE PLATAFORMAS DE TURISMO: APP´S DE TURISMO.

Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional, confirma sua presença na audiência pública sobre as Plataformas de Turismo: App’s de Turismo, e na reunião deliberativa da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa CEECON, presidida pelo Deputado Herculano Passos (PSD/SP), adiada para o próximo dia 21 de março.

Conforme informado anteriormente, foram convidados para essa audiência pública o Ministério do Turismo – Mtur; a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC; o Decolar.com; o Airbnb e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, que será representada pelo seu presidente.

É de suma importância a presença da hotelaria nacional nessa Audiência Pública. Peço, portanto, para que os senhores, presidentes das ABIHs estaduais, bem como seus associados e diretoria da entidade, se puderem, compareçam a esse importante compromisso para nosso setor.

Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, lança em Teresina a 60ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2018 / Equipotel Regional.

O objetivo é estimular a participação dos pequenos e micro empreendedores do setor de hospedagem e alimentação na próxima edição do evento, que acontece em maio em Fortaleza.

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, e Dilson Trindade, presidente da ABIH PI, apresentam amanhã – terça feira (13), às 15h30, no Blue Tree Towers Rio Poty – aos empresários ligados a indústria de turismo do Piauí, a 60ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2018, e a 1ª edição da Equipotel Regional, que acontecem de 16 a 18 de maio no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

A ação tem como objetivo convidar os empreendedores do setor de hospedagem, pequenos e micro empresários, profissionais ligados ao turismo e estudantes, para participarem do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2018, que este ano acontece junto com a primeira edição da Equipotel Regional, feira que reúne equipamentos e serviços para a indústria de hospedagem e alimentação.

“A intenção é apresentar para quem já atua nas áreas de turismo e hotelaria, ou mesmo aqueles que pretendem conhecer melhor esses setores, o Conotel 2018 e a Equipotel Regional, primeira edição local da maior feira da América Latina, voltada para a indústria de hospedagem e alimentação. Queremos mostrar para os empreendedores e profissionais do setor de hospitalidade e turismo a importância em participar do Conotel 2018, não só no que tange o aprimoramento profissional, mas também na ampliação de network”, afirmou Linhares.

Para o presidente da ABIH PI, a realização do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2018, em Fortaleza, facilita a participação de empresários e profissionais locais: “O turismo é uma indústria em constante movimento e novas demandas surgem todo dia. A realização de um evento desse porte no Nordeste possibilita que toda a cadeia de hospedagem e alimentação, do empreendedor ao funcionário, tenha a possibilidade de participar presencialmente do Congresso e, com o conhecimento adquirido, impulsionar localmente essa indústria que movimenta tantos setores da economia”. Finaliza Dilson Trindade.