Conheça a nova parceira da ABIH Nacional e confira as facilidades exclusivas para os associados da entidade:

Realgem´s comemora 30 anos

Líder no segmento de amenities, um dos objetivos da marca é expandir

negócios por meio do conceito eco friendly e dos seus dispensers – novidades sustentáveis para empreendimentos hoteleiros

 

A Realgem´s Guest Solutions completou 30 anos no mês de setembro. Desde 1989 no setor de amenities, a marca mantém a liderança no segmento mesmo diante de todos os desafios impostos pelo mercado, apostando fortemente na exclusividade dos produtos, na sustentabilidade e no conceito “eco-friendly” como seus principais diferenciais.

Durante toda sua história um dos grandes destaques foi o pioneirismo nos sabonetes embalados em Flow Pack. Mas, com o passar dos anos, várias linhas foram pelo mesmo caminho, ganhando importantes espaços no mercado. É o caso da linha de sucesso Terra Brasilis Riqueza Natural, que valoriza os ingredientes nacionais e homenageia a tropicalidade do Brasil, além da linha Florence, que continua sendo uma das mais vendidas até hoje. Com um grande mix de produtos, que hoje somam 15 linhas, a empresa atende todas as necessidades dos meios de hospedagem brasileiros, independente do porte ou perfil. Seus clientes têm à disposição linhas de luxo, econômicas, infantil, braile, dispensers e acessórios dos mais variados.

Ao longo das três décadas a empresa também firmou parcerias que merecem ser lembradas. A Natura, 7ª empresa mais sustentável do mundo, faz parte do catálogo Realgem´s que distribui para os seus estabelecimentos clientes, com exclusividade, linhas como a Natura Plant, EKOS e Todo Dia. Parcerias com estilistas, como Alexandre Herchcovitch e Isabela Capeto, também levaram  o nome da empresa para os mais luxuosos empreendimentos hoteleiros. A Realgem´s surpreende os pequenos hóspedes, onde as histórias de Maurício de Sousa, por exemplo, inspiraram a empresa trouxeram a linha de cosméticos da Turma da Mônica ao catálogo infantil da marca através de uma parceria exclusiva.

E, por falar em parcerias, um dos grandes destaques da história da empresa é a Linha Talentos do Brasil, a única Fair Trade do país comercializada em parceria com o Ministério do Turismo, Desenvolvimento Agrário e SEBRAE. Além de contribuir com o programa de agricultura familiar, 5% do total das vendas da linha vai à Avapis – Associação Vacariense de Apicultores, de onde vem o mel utilizado como matéria-prima principal para esses cosméticos. Com isso, todos os empreendimentos que compram os produtos da Talentos do Brasil ajudam a fechar um ciclo altamente sustentável.

“Uma das nossas maiores preocupações é com a sustentabilidade, pois sabemos das ameaças ao meio ambiente e da exigência não só dos hotéis, mas também dos consumidores, em relação a esse assunto. Nos preparamos para essa demanda e continuamos de olho nas inovações para comprovar cada vez mais o nosso DNA verde”, comenta o CEO da empresa, Mauro Carvalho de Oliveira.

Outra informação já comemorada pela marca é que muitos dos clientes da empresa têm substituído os tradicionais minifrascos de amenities por dispensers. Com essa atitude, por cada quarto dos estabelecimentos, se tem uma redução de até 1.200% em plástico, sem falar nas sobras de produto que seriam descartadas juntamente com os frascos, pois os dispensers, diferente dos amenities, são reutilizáveis e sempre “abastecidos”.

Outro grande compromisso da marca são os projetos sociais, sendo um dos mais importantes a parceria com Childhood Brasil, que contribui financeiramente para projetos da organização que trabalham pelo enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para a empresa, em todos esses anos, os hóspedes – que são os consumidores de seus clientes – nunca saíram de foco. É assim que, regularmente, a empresa recebe contatos deles desejando adquirir os produtos para utilização pessoal e em suas casas. “É nossa maior satisfação e motivo de grande alegria quando recebemos mensagens de hóspedes querendo comprar nossos produtos para uso pessoal. Significa que estamos no caminho certo, não é mesmo?”, acrescenta o CEO da Realgem’s.

E, por falar em caminho certo, a empresa está preparando um grande ainda para 2019.  Uma parceria  que trará para os hotéis brasileiros, com total exclusividade, amenities da Luxuosa Bvulgari. Nesse momento, a empresa vai comercializar as linhas The Vert e The Bleu. “Um dos nossos objetivos sempre foi trabalhar a exclusividade com nossos clientes, seja por meio de parcerias ou produtos de marca própria. Buscamos uma das marcas mais desejadas de todo o mundo para que nossos clientes possam promover experiências inesquecíveis aos hóspedes”, diz Mauro.

Mercado

Para ganhar ainda mais visibilidade, a empresa que hoje ocupa a liderança atendendo mais de 4 mil empreendimentos ao redor do país, nos últimos anos abriu mercado na América Latina e já está presente na Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Peru. A Realgem’s também participa dos mais importantes eventos do setor, como é o caso da Equipotel – a maior e mais completa feira de hotelaria do país, que nesta edição terá a empresa como uma das suas âncoras.

“Acreditamos muito no potencial do nosso mercado e, ao longo desses 30 anos, acumulamos muitas histórias, vimos diversas empresas e até mesmo grandes multinacionais de cosméticos entrarem e saírem do mercado, lançamos muitos produtos e conquistamos importantes clientes e parceiros. Seguimos trabalhando, prontos para atender os clientes e, mais do que nunca, focados na sustentabilidade e na exclusividade dos nossos produtos, que são pensados um a um para surpreender, conquistar e fidelizar”, finaliza Mauro Carvalho de Oliveira.