Lummertz participa de reunião dos ministros do Turismo do G20.

Ministro do Turismo destacou os recentes avanços do setor no país e convidou o novo secretário-geral da OMT (Organização Mundial do Turismo), Zurab Pololikashvili, para o Conotel 2018.

No último dia 17 de abril, o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, participou em Buenos Aires, na Argentina, da 8ª reunião dos Ministros do Turismo do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, quando foi assinada a carta “O Futuro do Trabalho” que destaca a importância do Turismo no desenvolvimento sustentável. “As recentes reformas conquistadas em nosso país, como a aprovação do trabalho intermitente e a implantação dos vistos eletrônicos, já estão trazendo resultados”.

O ministro declarou, ainda, que no encontro foram discutidas outras questões como a proposta de diminuição de impostos para importação de equipamentos para parques temáticos entre os países do Mercosul e a implantação de um grupo de trabalho para aumentar o turismo entre o Brasil e a Índia, que terá como medida inicial a implantação do visto eletrônico para turistas de ambos países.

Durante a reunião, Lummertz aproveitou para convidar os presentes e revelar estar empolgado com a realização da 60º edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel/Equipotel 2018, que acontece em maio em Fortaleza, e que terá como tema “Brasil: a retomada do crescimento hoteleiro”. O ministro entregou pessoalmente um convite ao novo secretário-geral da OMT (Organização Mundial do Turismo), Zurab Pololikashvili, e a outros profissionais presentes no evento, recebendo a confirmação imediata da presença de várias autoridades nacionais e internacionais. “O trabalho de convocação e divulgação realizado pela ABIH Nacional e seu presidente, Manoel Linhares, tenho certeza, fará com que a edição desse ano seja um sucesso. Por isso, fiz questão de convidar todos os presentes na reunião”, afirmou o ministro.