Presidente da ABIH Nacional visita Belém.

Manoel Linhares lança Conotel / Equipotel 2018 na unidade do Sebrae do Pará e reúne hoteleiros de vários destinos do estado.

Clóvis Carneiro, presidente da ABIH e da Associação Comercial do Pará; Eduardo Perez, presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes; Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional; Fabrizio Guaglianone, diretor-superintendente do Sebrae-PA e Carlos Freire, ex-presidente da entidade paraense.

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, recepcionados pelo presidente da ABIH e da Associação Comercial do Pará, Clóvis Carneiro, e pelo ex-presidente da entidade paraense, Carlos Freire, laçaram o Conotel/Equipotel Regional 2018 no auditório do Sebrae e, além do diretor-superintendente e membros da atual diretoria da unidade do Pará, o auditório estava repleto de micro e pequenos empreendedores ligados à hotelaria, à gastronomia e ao turismo do interior do estado.

Para Fabrizio Guaglianone, diretor-superintendente do Sebrae-PA, a participação das unidades estaduais da organização na formação de caravanas e missões de micro e pequenos empresários de todo o país para participar do Conotel mostra a nacionalização do evento. Ele também destacou que a realização do encontro em Fortaleza descentraliza, torna acessível e estimula a participação de empreendedores de todo estado.

Carlos Freire, ex-presidente da ABIH-PA lembrou que o Conotel em Fortaleza atrairá um grande número de empresários do Pará, já que por tradição, o Ceará é um dos destinos preferidos  do paraense que, em maio, poderão unir a motivação da viagem com o  crescimento profissional.

Clóvis Carneiro, presidente da ABIH-PA, destacou ainda a participação de empreendedores de vários destinos paraenses e falou sobre sua motivação de montar uma delegação reunindo hoteleiros de todo o estado, já que tanto via aérea ou terrestre, Fortaleza é um destino acessível para os empresários da região.

Ao final, o presidente da ABIH Pará também presenteou o presidente nacional da entidade com o livro “A Memória da Hotelaria de Belém e o Grande Hotel”, iniciativa da Federação do Comércio do Estado do Pará, Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Pará (ABIH). Dentre muitas histórias registradas na publicação está a de que o primeiro hotel de bandeira internacional no Brasil foi instalado em Belém.