Reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo com a hotelaria nacional mobiliza parlamentares de todo o país.

Representantes das principais entidades do setor de hotelaria nacional, deputados e senadores de todo Brasil estiveram reunidos, na manhã do dia 13 de março, no encontro promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A reunião teve a presença de cerca de 236 pessoas, entre parlamentares e hoteleiros, e contou também com a participação dos presidentes das ABIH´s estaduais, que ajudaram a garantir o comparecimento dos representantes legislativos de seus estados que não fazem parte da Frentur.

“Na próxima semana, haverá uma votação muito importante a respeito da Lei Geral do Turismo. Precisamos despertar em cada deputado, em cada senador a consciência da relevância de agilizarmos essa votação para definirmos de uma vez por todas regras contemporâneas para a hotelaria brasileira. Acredito que só assim poderemos começar um novo capítulo na história do setor no país”, explicou Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional.

Os pleitos apresentados foram levantados pelas entidades nacionais ligadas à indústria de hotéis e foram apresentados na reunião organizada pela Frentur que tem a liderança do deputado Herculano Passos. Ao final do encontro ele comemorou a presença expressiva de parlamentares: “Foi uma das maiores reuniões da Frente  Parlamentar Mista em Defesa do Turismo que eu presidi. Isso nos mostra a importância da mobilização e do envolvimento da iniciativa privada junto aos representantes de seus estados”, finalizou o deputado.