1696501432048

Em sessão solene no dia 21 de setembro, em homenagem ao Dia Internacional do Turismo, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional recebeu o título de Cidadão Norte-Rio-Grandense.

A iniciativa do deputado Luiz Eduardo também entregou outros dez títulos de Cidadão Norte-Rio-Grandense a personalidades que tiveram atuação destacada na área do turismo no estado.

Em sua fala, Linhares destacou sua relação com o Rio Grande do Norte e a necessidade de ampliar os investimentos no turismo em todo o Brasil. Para ele, uma das principais medidas que o país poderia tomar no ponto de vista social e econômico seria fomentar a atividade turística.

- Por que recebemos tão poucos turistas? Somos os primeiros do mundo em belezas naturais, o oitavo em cultura. Só queria que todo prefeito, governador e presidente olhasse para essa indústria. Se isso acontecesse, nós não teríamos desemprego nesse país. Uma indústria que só vende felicidade e sorrisos. Estamos cada vez mais cientes da responsabilidade que cabe à cadeia de turismo e hotelaria como um fator de desenvolvimento econômico e social", disse o presidente da ABIH Nacional